Gil Lameiras deixa recado a Nélson Oliveira na antevisão ao duelo com o Casa Pia: «Um capitão não pode estar às risadas com elementos da equipa adversária depois de uma derrota pesada»

O treinador do Vitória SC, Gil Lameiras, abordou, este domingo, a suspensão de Nélson Oliveira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Casa Pia, da 33.ª jornada da Primeira Liga, agendado para segunda-feira, às 20h15.

O avançado internacional português foi afastado dos trabalhos do plantel vimaranense na sexta-feira por motivos disciplinares, situação que gerou reação do próprio jogador, que considerou a decisão injusta e explicou ter defendido um colega num momento de tensão interna.

Sem nunca mencionar diretamente o nome do jogador, Gil Lameiras comentou o episódio, deixando uma mensagem clara sobre o comportamento esperado dentro do grupo.

“Um jogador profissional de futebol, e ainda mais um capitão, deve colocar o seu ego atrás dos interesses do coletivo.”

O técnico dos conquistadores foi mais longe e fez também referência ao último encontro da equipa, uma derrota pesada frente ao Sporting, por 5-1, sublinhando a importância da postura competitiva mesmo após resultados negativos.

“Um jogador profissional, um capitão, não pode estar às risadas com elementos da equipa adversária depois de uma derrota pesada.”

Gil Lameiras reforçou ainda a exigência diária que coloca no grupo de trabalho, lembrando que a entrega deve ser constante independentemente do tempo de jogo ou do contexto competitivo.

“Para jogar num clube como o Vitória de Guimarães e para os deveres de um jogador profissional e de um capitão nas minhas equipas, deve-se estar no limite em todos os treinos e todos os jogos. Um jogador profissional, um capitão, deve estar disponível para jogar 90 minutos, 10 minutos ou até para não jogar.”

Apesar do tom firme, o treinador evitou prolongar a polémica, desviando o foco para o encontro com o Casa Pia e para a necessidade de resposta da equipa dentro de campo.

“O mais importante é o jogo com Casa Pia. As nossas energias vão todas para esse jogo. Só me quero focar nesse jogo, na minha equipa e naquilo que temos de fazer.”