Liga Europa : Vítor Pereira estreia-se no Nottingham Forest com uma vitória

Foi uma estreia de sonho para Vítor Pereira ao comando do Nottingham Forest. No primeiro jogo como treinador da equipa inglesa, o português arrancou uma vitória importante frente ao Fenerbahçe, deixando o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa bastante encaminhado.

Uma das primeiras decisões do treinador português foi voltar a colocar Murillo no onze inicial, depois de duas partidas ausente por lesão. Embora tenha sido contratado sobretudo pelas suas qualidades defensivas, o central brasileiro mostrou que também pode fazer estragos no ataque. Aos 21 minutos, Murillo arrancou desde o meio-campo, encontrou espaço e disparou rasteiro para o canto inferior da baliza, assinando o seu primeiro golo europeu pelo Forest.

O Forest manteve o controlo da partida e chegou ao segundo golo antes do intervalo. Aos 43 minutos, numa jogada de bola parada, Morgan Gibbs-White desviou um canto ao primeiro poste e Igor Jesus cabeceou de perto, marcando o seu sétimo golo na Liga Europa esta temporada.

No início da segunda parte, o Fenerbahçe tentou reagir. Logo aos 46 minutos, Sidiki Cherif obrigou Stefan Ortega à primeira defesa de destaque do encontro. Mas o Forest respondeu rapidamente: aos 50 minutos, Gibbs-White voltou a marcar, desta vez numa jogada com assistência de Igor Jesus, praticamente sentenciando a partida.

Nos últimos minutos, o ex-Manchester City, Ederson, foi chamado a intervir para evitar que o resultado se tornasse ainda mais pesado, defendendo remates de Callum Hudson-Odoi e Neco Williams.

Com este triunfo, o Nottingham Forest quebra uma série de três jogos sem vencer e fica muito perto dos oitavos de final, antes da segunda mão marcada para o City Ground na próxima semana.