O Sporting não poderá contar com Maximiliano Araújo nos próximos dois compromissos oficiais, devido a sanções disciplinares. O internacional uruguaio vai falhar a deslocação ao terreno do Bodø/Glimt, para a UEFA Champions League, e também o encontro frente ao Alverca, relativo ao campeonato, depois de ter visto cartão amarelo no jogo disputado no terreno do SC Braga.
A partida realizada em Braga deixou consequências para a equipa orientada por Rui Borges, que terá de gerir várias ausências nas próximas jornadas. No caso de Maxi Araújo, o jogador já se encontrava suspenso para a prova europeia, o que o impede de participar no encontro da próxima quarta-feira na Noruega, frente ao Bodø/Glimt.
Deste modo, além dessa ausência, o esquerdino de 26 anos também não poderá alinhar na partida seguinte da equipa leonina na Primeira Liga. No duelo com o SC Braga, o jogador foi advertido aos 69 minutos, após uma falta sobre Víctor Gómez, vendo assim o nono cartão amarelo na competição.
A soma de advertências obriga-o a cumprir suspensão no encontro frente ao Alverca, agendado para o dia 22, fora de casa, às 18h00. Recorde-se que a receção ao Tondela, referente à 26.ª jornada, acabou por ser adiada devido à participação do Sporting na Champions.
Pote também de fora na Champions
Na competição europeia, o técnico leonino também não poderá contar com Pedro Gonçalves. O médio ofensivo, conhecido como Pote, vai igualmente cumprir castigo e ficará ausente da deslocação ao Norte da Noruega, encontro referente à primeira mão dos oitavos de final da Champions.
Já no que diz respeito ao campeonato, Ousmane Diomande saiu do jogo com o SC Braga em situação de risco disciplinar. O defesa-central, de 22 anos, foi admoestado após uma falta sobre Pau Víctor, somando assim o quarto cartão amarelo na prova, o que o deixa ‘à bica’ para as próximas jornadas.





