O Sporting oficializou, este domingo, a contratação de Luís Guilherme, extremo brasileiro de 19 anos, que estava no West Ham. Formado no Palmeiras, o jovem atacante assinou um contrato válido por quatro épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O investimento dos leões foi de 14 milhões de euros, acrescido de três milhões em objetivos.
Luís Guilherme chegou a Lisboa no sábado à tarde e, logo no aeroporto Humberto Delgado, mostrou entusiasmo e confiança para este novo desafio. Antes de se transferir para o futebol europeu em 2024/2025, Luís Guilherme participou na equipa principal do Palmeiras, conquistando o Brasileirão em 2023 e o Campeonato Paulista em 2024, experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento competitivo.
Nas primeiras declarações como jogador do Sporting, o extremo mostrou-se radiante por representar os leões: “Estou muito feliz por chegar a este clube gigantesco. Desde a minha primeira conversa com o diretor falaram-me muito bem do clube, do ambiente familiar e de como os jogadores acolhem quem chega. Espero poder ajudar ao máximo a nossa equipa.”
Sobre a adaptação a Portugal, Luís Guilherme acredita que o idioma facilitará a integração: “Algumas palavras são diferentes, mas no geral consigo entender. Espero adaptar-me o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros a conquistar títulos.”
O jovem definiu-se como “um jogador rápido, que gosta de jogadas bem trabalhadas e com boa capacidade de finalização” e garantiu total disponibilidade para se moldar às necessidades do treinador Rui Borges. Questionado sobre a sua relação com referências do clube, destacou as palavras de Mateus Fernandes e Abel Ferreira, este último responsável por o lançar profissionalmente no Palmeiras.
Luís Guilherme usará a camisola 31, número que considera simbólico por ter sido o primeiro que vestiu como profissional, e afirmou já estar disponível para ser opção: “Estou sempre pronto para ajudar o Sporting. Mesmo quando joguei menos, continuei a treinar forte para, quando surgisse a oportunidade, dar o meu 100%.”
O extremo terminou com uma mensagem clara aos adeptos: “Podem ter a certeza de que não vai faltar vontade nem garra. Estou aqui para ajudar e espero dar muitas alegrias aos sportinguistas.”





