Luis Suárez, avançado do Sporting, foi sancionado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma multa no valor de 1530 euros, na sequência de um incidente ocorrido no final do encontro frente ao Gil Vicente, disputado no Estádio Municipal de Barcelos, que terminou empatado a uma bola.
De acordo com o mapa de castigos divulgado esta quinta-feira, o jogador leonino protagonizou um momento de exaltação aquando do regresso das equipas aos balneários. Segundo o relatório, o camisola 97 do Sporting desferiu inicialmente uma pancada forte com a mão num vidro de separação da zona técnica, não causando danos nesse primeiro gesto, mas, logo de seguida, pontapeou uma porta de vidro, acabando por partir o material.
O Conselho de Disciplina considerou os factos descritos no relatório do jogo suficientes para a aplicação da coima, não havendo lugar a qualquer suspensão desportiva. O episódio ocorreu num contexto de frustração após o empate dos leões em Barcelos, resultado que travou a equipa verde e branca na luta pelos lugares cimeiros da classificação.





