Cerca de 16 mil sócios já votaram nas eleições do Sporting

O Sporting viu, este sábado, uma participação significativa nas eleições para os órgãos sociais, com cerca de 16 mil sócios a exercerem o direito de voto até às 18h00, a duas horas do fecho das urnas. A votação decorre neste dia 14 de março, e as urnas estarão abertas até às 20h00.

Em declarações, João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a fluidez do processo: «Tem sido uma boa afluência apesar de não ser dia de jogo. Até às 20h continuamos de portas abertas. Há fluidez, facilidade em votar, quem ainda não veio pode vir porque é um processo muito rápido deste à entrada até à saída».

Foram enviados por correspondência cerca de 25 mil envelopes para os sócios que residem fora da Área Metropolitana de Lisboa, dos quais 6.233 já foram recebidos.

Sobre a influência do adiamento do jogo com o Tondela, Palma explicou: «Quantos mais melhor. Quando convoquei a Assembleia Geral Eleitoral para hoje estava a contar que iria haver o jogo com o Tondela, jogo esse que, por bons motivos, teve de ser adiado. Estou convencido de que se tivesse havido jogo a votação seria bem mais expressiva».

Recorde-se que Frederico Varandas, atual presidente e recandidato, concorre contra Bruno Sá nesta eleição, sendo os únicos candidatos ao cargo de presidente do clube leonino.