União de Leiria regressa aos triunfos com vitória frente à Oliveirense

A União de Leiria venceu, este sábado, a Oliveirense, por 2-4, em jogo da 23.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Após uma derrota e um empate, a equipa de Fábio Pereira regressou aos triunfos, subindo provisoriamente ao sexto lugar com 32 pontos. A Oliveirense mantém-se no 15.º posto, com 25 pontos, e somou a segunda derrota consecutiva.

Ora, o jogo foi equilibrado na primeira parte, com a União de Leiria a inaugurar o marcador aos 25 minutos, graças a um cabeceamento eficaz de Dieu Michel na sequência de um canto. Na segunda parte, a Oliveirense respondeu aos 58 minutos, com Bura a empatar também de cabeça. Apenas dois minutos depois, Miguel Maga recolocou os visitantes em vantagem com um remate colocado após assistência de Jordan van der Gaag. Pedro Martelo restabeleceu o empate para a Oliveirense aos 78 minutos, mantendo a tensão até ao final.

A decisão surgiu nos minutos finais, com Juan Muñoz a converter uma grande penalidade aos 87 minutos e a bisar aos 90+2, aproveitando uma situação isolada ao segundo poste, garantindo assim o triunfo à União de Leiria.

O encontro marcou também a despedida interina do treinador de guarda-redes Celso Simões, que orientou a equipa após a saída de Jorge Pinto, antes da chegada de Ricardo Silva, ex-Paços de Ferreira, no domingo.

Com esta vitória, a União de Leiria reforça a ambição de lutar pelos lugares cimeiros da II Liga, enquanto a Oliveirense se prepara para uma mudança de ciclo técnico na sequência de resultados negativos nas últimas jornadas.