Lusitânia de Lourosa vira em Penafiel e sobe provisoriamente para zona de play-off

O Lusitânia de Lourosa venceu, este sábado, o Felgueiras, por 2-1, após reviravolta no marcador, em jogo da 21.ª jornada da II Liga disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

A formação felgueirense entrou melhor na partida e chegou cedo à vantagem. Aos 10 minutos, Tiago Leite confirmou o bom início da sua equipa, finalizando com eficácia e colocando o Felgueiras na frente do marcador. Até ao intervalo, o conjunto orientado por Agostinho Bento mostrou-se organizado e confortável no jogo, perante um Lusitânia com dificuldades em criar perigo.

O encontro mudou de figura na segunda parte, sobretudo após a expulsão de Tiago Parente, aos 57 minutos, na sequência do segundo cartão amarelo, uma decisão que gerou muitos protestos por parte do Felgueiras. A partir daí, o Lusitânia de Lourosa passou a assumir o controlo das operações, aproveitando a superioridade numérica.

O empate surgiu aos 74 minutos, num lance infeliz para a equipa felgueirense, com João Pinto a introduzir a bola na própria baliza. Já em tempo de compensação, aos 90+4, Arsénio converteu com sucesso uma grande penalidade, consumando a reviravolta e selando o triunfo do conjunto de Lourosa.

A arbitragem esteve no centro da contestação, não apenas pela expulsão de Tiago Parente, mas também por vários critérios na marcação de faltas. O Felgueiras reclamou ainda uma grande penalidade por alegado empurrão nas costas sobre Lucas Duarte, lance que passou em claro para o árbitro.

Com esta vitória, a segunda consecutiva, o Lusitânia de Lourosa sobe provisoriamente ao quarto lugar da II Liga, em zona de play-off de acesso à I Liga, somando agora 31 pontos. Já o Felgueiras mantém-se, para já, no 10.º posto, com 27 pontos, os mesmos do GD Chaves, que ocupa a 11.ª posição.