II Liga: Marítimo goleia Lusitânia de Lourosa e consolida liderança

O líder Marítimo não deu, este domingo, hipóteses ao Lusitânia de Lourosa e venceu, por 0-4, num encontro disputado em Oliveira de Azeméis devido às obras no estádio do Lourosa.

Apesar de os visitados terem começado a criar alguma pressão ofensiva, foram os insulares a abrir o marcador logo aos 3 minutos, num cruzamento de Butzke que se transformou em remate certeiro, com o guarda-redes Vitor Hugo a não conseguir travar.

O Lusitânia de Lourosa respondeu bem e tentou equilibrar o jogo, mas voltou a sofrer aos 11 minutos, quando Carlos Daniel colocou o Marítimo em 0-2. No último terço do terreno, os insulares mostraram-se sempre perigosos, concretizando com eficácia quase sempre que entravam na área adversária.

No segundo tempo, o Marítimo ampliou rapidamente a vantagem: aos 46’, Simo marcou após cruzamento de Tejón, e aos 59’, foi Tejón a finalizar um passe de Simo para o 0-4, mostrando toda a capacidade ofensiva da equipa do Funchal. Os lusitanistas ainda tiveram oportunidade de reduzir aos 68 minutos, mas Miguel Pereira desperdiçou uma grande penalidade, mantendo o marcador inalterado até final.

Com este triunfo, o Marítimo soma 39 pontos e reforça a liderança do campeonato, com sete de vantagem sobre o Académico de Viseu. O Lusitânia de Lourosa mantém-se confortável no meio da tabela, mais concretamente no 8.º posto, com 24 pontos.