O Feirense confirmou o bom momento que atravessa na II Liga ao vencer, este domingo, o Portimonense, por 0-1, fora de casa, em encontro da 19.ª jornada da competição. O triunfo, o terceiro consecutivo, foi decidido por Gui Meira já na segunda parte.
O extremo brasileiro apontou o único golo da partida aos 78 minutos, aproveitando erros defensivos dos centrais algarvios Marlon Júnior e Alexandre Abel, chegando assim ao terceiro tento pessoal no campeonato. O resultado permite aos fogaceiros somarem também a terceira vitória seguida como visitantes e subirem, à condição, ao sexto lugar da tabela, com 27 pontos.
A equipa de Santa Maria da Feira entrou melhor no encontro, procurando explorar a profundidade e criando as primeiras situações de perigo, nomeadamente por Luís Santos, aos sete minutos, e Tiago Ribeiro, aos 17. Ainda assim, o encontro ficou marcado por um baixo nível qualitativo ao longo dos 90 minutos.
O Portimonense conseguiu equilibrar a posse de bola, mas voltou a revelar dificuldades na criação ofensiva, problema que se manteve após o intervalo. A falta de inspiração acabou por ser penalizada perto do final, quando o Feirense capitalizou os erros defensivos e chegou ao golo decisivo.
Já nos minutos finais, os algarvios estiveram perto de resgatar um ponto, mas Xavier desperdiçou uma oportunidade clara ao cabecear ao lado, aos 88 minutos.
Com este desfecho, o Portimonense prolonga o jejum de vitórias em casa — não vence no seu estádio desde a primeira jornada, em agosto — e desce ao 14.º lugar, com 22 pontos.





