Farense vence nos descontos e quebra série negativa na II Liga

O Farense regressou às vitórias na II Liga ao vencer, no início da tarde deste sábado, o líder Marítimo, por 0-1, em encontro da 21.ª jornada disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal. O único golo surgiu já nos descontos, aos 90+2 minutos, por Balla Sangaré, que tinha entrado na segunda parte e acabou por dar os três pontos à equipa algarvia, que estreou o técnico José Faria, o terceiro da temporada.

A primeira parte foi dominada em posse pelo Marítimo, mas com poucas oportunidades claras de golo. Curiosamente, a primeira chance de perigo pertenceu ao Farense, aos cinco minutos, quando Rui Costa apareceu isolado mas não conseguiu superar o guarda-redes Samuel Silva. O Marítimo respondeu aos 29 minutos, com Adrián Butzke a cabecear por cima da baliza, e voltou a ameaçar aos 37 minutos, com Carlos Daniel a não conseguir acertar na baliza.

No segundo tempo, o Marítimo manteve maior domínio e esteve mais próximo de abrir o marcador, mas o Farense jogou de forma mais cautelosa e explorou os contra-ataques. O desfecho surgiu já nos minutos finais: na sequência de um canto, Balla Sangaré conseguiu desmarcar-se e, em posição privilegiada na área, rematou certeiro para garantir o triunfo aos algarvios e encerrar uma série de cinco derrotas e dois empates consecutivos.

Apesar da derrota, o Marítimo mantém-se na liderança isolada, com 41 pontos, seis acima do Académico de Viseu, enquanto o Farense sobe à 13.ª posição, com 24 pontos, afastando-se da zona mais baixa da tabela.