O Rio Ave confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Gustavo Mancha, defesa-central brasileiro de 21 anos, que chega por empréstimo do Olympiacos até ao final da temporada, tornando-se no terceiro reforço anunciado pelo clube vila-condense no mesmo dia, depois de Ennio van der Gouw e Leonardo Buta.
Em comunicado, o Rio Ave destacou as características do jovem central, sublinhando que a sua chegada acrescenta “juventude, presença física e qualidade ao setor defensivo” numa fase considerada decisiva da época. A aposta surge no sentido de reforçar as opções do eixo defensivo para o restante campeonato.
Gustavo Mancha fez a formação entre o Palmeiras e o Fortaleza e esteve ao serviço do Olympiacos na presente temporada, clube pelo qual somou oito jogos oficiais, depois de ter chegado ao emblema grego no início da época.
Bem-vindo, Gustavo Mancha! 🟢⚪️
— Rio Ave FC (@RioAve_FC) February 2, 2026
Defesa-central chega para reforçar o Rio Ave FC!
ℹ️ https://t.co/NqDIcOTQi7#RemamosJuntos #GustavoMancha #rioavefc pic.twitter.com/J0u8D7UEYu





