Vitória SC regressa às vitórias com triunfo tangencial frente ao Moreirense

Um golo de grande penalidade foi suficiente para o Vitória SC voltar às vitórias na Primeira Liga. Na noite desta sexta-feira, no encontro que abriu a 20.ª jornada, os vimaranenses bateram o Moreirense por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques, interrompendo uma série de dois desaires consecutivos no campeonato.

O arranque da partida pertenceu à equipa visitante. A formação orientada por Vasco Botelho da Costa apresentou-se mais organizada nos minutos iniciais, controlou o ritmo do jogo e conseguiu limitar o ataque do Vitória SC, que chegou ao intervalo sem qualquer remate enquadrado com a baliza adversária. Apesar do domínio territorial, o Moreirense não conseguiu transformar essa superioridade em golos.

Na segunda parte, o cenário alterou-se. A equipa de Guimarães entrou mais agressiva e passou a criar mais perigo junto da baliza contrária. O momento decisivo surgiu aos 65 minutos, quando Alioune Ndoye foi derrubado por Mateja Stjepanovic dentro da área. Chamado à marca dos 11 metros, Samu não desperdiçou e apontou o único golo do encontro, colocando os da casa em vantagem.

Já nos instantes finais, o jogo ficou ainda marcado por uma interrupção insólita. Em período de compensação, uma falha no fornecimento de eletricidade deixou o Estádio D. Afonso Henriques às escuras durante alguns minutos, obrigando à paragem temporária do encontro, que acabaria por ser retomado pouco depois até ao apito final.

Com este resultado, o Moreirense mantém-se no sexto lugar da Primeira Liga, com 30 pontos. O Vitória SC, por sua vez, sobe provisoriamente ao oitavo posto, somando agora 28 pontos e ganhando novo fôlego na tabela classificativa.