O Sporting iniciou a segunda metade da Primeira Liga da melhor forma, ao vencer, esta sexta-feira, o Casa Pia, por 3-0, em Alvalade, no encontro da 18.ª jornada do campeonato. Apesar das várias ausências no plantel, os leões mostraram-se seguros e eficazes, somando três pontos importantes diante dos gansos, no jogo que marcou a estreia de Álvaro Pacheco no comando técnico dos visitantes.
A primeira parte ficou claramente marcada pela inspiração de Geny Catamo. Regressado após uma participação positiva na CAN 2025, o extremo foi decisivo e colocou o Sporting em vantagem com dois golos em apenas cinco minutos. O primeiro surgiu aos 38’, com uma finalização certeira, e o segundo aos 43’, dando conforto e tranquilidade à equipa de Rui Borges antes do intervalo.
No segundo tempo, Alvalade viveu um dos momentos mais emotivos da noite. Daniel Bragança voltou a pisar os relvados pela equipa principal quase um ano depois, encerrando um longo e difícil período de recuperação de uma lesão grave. O médio foi recebido com uma ovação e entrou em campo com a braçadeira de capitão, entregue por Gonçalo Inácio. O regresso ganhou contornos ainda mais especiais quando, aos 79 minutos, Bragança assinou o terceiro golo dos leões, fechando o marcador e selando uma noite perfeita.
Com este triunfo, o Sporting soma agora 45 pontos e mantém-se no segundo lugar da Primeira Liga. Já o Casa Pia continua com 14 pontos e corre o risco de cair para a zona de despromoção no decorrer da jornada.





