SC Braga leva a melhor sobre o Vitória SC no Dérbi do Minho

O Sporting Clube de Braga levou a melhor no Dérbi do Minho ao vencer, este sábado, o Vitória Sport Clube, por 3-2, num encontro vibrante da 23.ª jornada da Primeira Liga. Num jogo intenso e emotivo, a eficácia ofensiva dos bracarenses acabou por fazer a diferença, apesar da boa qualidade exibicional dos vimaranenses, sobretudo na primeira parte.

A formação da casa adiantou-se aos 17 minutos, quando Rodrigo Zalazar converteu com frieza uma grande penalidade, colocando o SC Braga em vantagem. A reação do Vitória SC foi praticamente imediata: dois minutos depois, aos 19, um cruzamento de Gustavo Silva acabou desviado por Adrian Barisic para a própria baliza, restabelecendo a igualdade.

Aos 32 minutos, Ricardo Horta voltou a colocar os minhotos da casa na frente do marcador, culminando uma fase de maior pressão ofensiva. No regresso dos balneários, o Vitória SC mostrou personalidade e tornou a empatar aos 54 minutos, com Gustavo Silva a finalizar com eficácia, após cruzamento de Noah Saviolo.

Contudo, a resposta bracarense foi pronta. Três minutos volvidos, aos 57, Rodrigo Zalazar, após passe de Ricardo Horta, bisou na partida e fixou o resultado final em 3-2, garantindo três pontos importantes para a equipa orientada por Carlos Vicens.

Com este triunfo, o SC Braga soma 42 pontos e sobe provisoriamente ao quarto lugar do campeonato, enquanto o Vitória SC, orientado por Luís Pinto, permanece na oitava posição, com 31 pontos.