Santa Clara vence Vitória SC e regressa aos triunfos na I Liga

O Santa Clara venceu, este domingo, o Vitória SC, por 2-0, no Estádio de São Miguel, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga. O triunfo permitiu aos açorianos pôr fim a uma série de 11 partidas sem vencer.

A equipa orientada por Petit entrou forte na partida e resolveu o encontro ainda no primeiro quarto de hora.

O primeiro golo surgiu aos seis minutos. Na sequência de um livre cobrado por Guilherme Romão na direita, Sidney Lima antecipou-se a Rodrigo Abascal e finalizou de primeira para inaugurar o marcador.

Pouco depois, aos 14 minutos, os insulares ampliaram a vantagem. Após um remate de Gabriel Silva defendido por Charles, Welinton Torrão cabeceou para a baliza, com Abascal ainda a cortar para a barra. No ressalto, a bola acabou por embater no guarda-redes vitoriano e entrar na baliza, fixando o 2-0.

Na segunda parte, o Vitória SC tentou reagir, mas encontrou muitas dificuldades para ultrapassar a organização defensiva açoriana. A melhor oportunidade dos visitantes surgiu aos 69 minutos, quando Pedro Ferreira evitou o golo de Gustavo Silva com um corte decisivo em cima da linha.

Até ao final, o Santa Clara conseguiu controlar o jogo e garantir um triunfo importante na luta pela manutenção.

Com esta vitória, o CD Santa Clara sobe ao 15.º lugar da Primeira Liga, com 22 pontos, saindo da zona de despromoção direta. Já o Vitória SC permanece no nono posto, com 32 pontos, somando o terceiro encontro consecutivo sem vencer.