O Moreirense derrotou, esta segunda-feira, o Rio Ave, por 1-2, no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga, regressando aos triunfos após duas derrotas consecutivas. A equipa minhota impôs-se em Vila do Conde com golos de Rodri e Mateja Stjepanovic, enquanto Jalen Blesa marcou para os vilacondenses.
A formação de Moreira de Cónegos entrou determinada e adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio de Rodri, que finalizou com eficácia uma das primeiras aproximações perigosas à baliza adversária. O Rio Ave reagiu e chegou ao empate ainda antes do intervalo, aos 42’, através de Jalen Blesa, que se estreou a titular e aproveitou para deixar a sua marca no encontro.
No segundo tempo, o Moreirense voltou a assumir maior controlo e chegou novamente à vantagem aos 57 minutos. Mateja Stjepanovic apareceu no momento certo para fazer o 2-1, resultado que se manteria até ao apito final.
Com este triunfo, os cónegos ascendem ao sexto lugar da classificação, somando 33 pontos e ultrapassando o Famalicão. Já o Rio Ave, apesar de ter quebrado a série de jogos sem marcar, sofreu a quinta derrota consecutiva e encerra a jornada na 15.ª posição, com 20 pontos.
Code name: 𝙂𝙊𝙇𝘼𝘾̧𝙊𝙎 🤯 🧑💻
— Liga Portugal (@ligaportugal) February 16, 2026
Com os três pontos na mira 🎯, o Moreirense FC foi até Vila do Conde concluir a missão com sucesso ✅
Tempo útil ⏱️ 59.16%
Taxa de ocupação 🏟️ 39%
📸 Liga Portugal & LUSA #LigaPortugalBetclic #RAFCxMFC pic.twitter.com/SpQ0Q0vTy2





