O Arouca regressou, este sábado, às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do AVS SAD, por 0-1, em encontro da 18.ª jornada do campeonato.
A tarefa da equipa da casa ficou seriamente comprometida logo aos cinco minutos, com a expulsão do defesa Cristian Davenish, que reduziu o AVS a dez unidades ainda numa fase muito inicial do encontro. Apesar da inferioridade numérica, o nulo manteve-se durante grande parte da primeira parte.
O único golo da partida surgiu aos 42 minutos, por intermédio de Iván Barbero, que aproveitou um lance em que Adrião, guarda-redes em estreia, não ficou isento de culpas, colocando o Arouca em vantagem antes do intervalo.
Depois da derrota frente ao Tondela (3-1) e dos empates com Gil Vicente e Santa Clara, a formação arouquense consegue assim voltar a somar três pontos, passando a ocupar o 15.º lugar da classificação, com 17 pontos.
Já o AVS continua sem vencer na presente edição da I Liga. Ao fim de 18 jornadas, a equipa segue na última posição, com apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates e 14 derrotas.





