Alverca e Santa Clara empatam e prolongam jejum de vitórias

O Alverca e o Santa Clara empataram, este sábado, 1-1, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga, resultado que prolonga a série negativa de ambas as equipas.

A formação ribatejana entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, com o sérvio Marezi a converter com sucesso uma grande penalidade. O Alverca procurou gerir a vantagem, mas os açorianos foram crescendo na partida e acabaram por chegar ao empate aos 76’, por intermédio do brasileiro Luís Fernando.

Com este resultado, o Alverca soma o quinto encontro consecutivo sem vencer e desce ao 11.º lugar, com 26 pontos, os mesmos do Arouca. Já o Santa Clara, que travou uma série de cinco derrotas seguidas mas aumentou para 10 os jogos sem ganhar, ocupa agora o 17.º e penúltimo posto, com 18 pontos, em igualdade com o Tondela, em zona de play-off, e a dois do Rio Ave, primeira equipa acima da linha de descida.