Tomás Pérez está muito próximo de deixar o FC Porto e regressar à América do Sul. O médio-defensivo argentino deverá reforçar o Atlético Mineiro, do Brasil, num negócio que já conhece avanços significativos entre os dois clubes.
Segundo adianta o jornal A Bola, os dragões e emblema de Belo Horizonte alcançaram um princípio de entendimento para a cedência do jogador, num empréstimo que contemplará uma opção de compra na ordem dos seis milhões de euros por 80 por cento do passe. O interesse do clube brasileiro já vinha sendo acompanhado há vários dias e ganhou força nas últimas horas, aproximando o desfecho da operação.
Contratado ao Newell’s Old Boys em janeiro de 2025, Tomás Pérez assinou então contrato válido até 2029, numa transferência que representou um investimento a rondar os três milhões de euros. O clube argentino salvaguardou 20 por cento de uma futura mais-valia, percentagem que poderá ter impacto caso o Atlético Mineiro exerça a cláusula de compra.
Aos 20 anos, o internacional sub-20 pela Argentina somou oito jogos na segunda metade da última temporada, ainda sob orientação de Martín Anselmi. Contudo, na presente época, já com Farioli no comando técnico, não teve qualquer minuto na equipa principal, repartindo a sua utilização pela formação B, onde participou em cinco encontros.
A mudança para o Brasil surge como oportunidade para ganhar regularidade competitiva e recuperar protagonismo, num contexto em que o Atlético Mineiro procura reforçar o meio-campo com um jogador jovem, de perfil defensivo e margem de progressão.





