Sérgio Conceição assinalou, este domingo, o primeiro ano desde o falecimento de Pinto da Costa com uma mensagem emotiva nas redes sociais, recordando a importância do antigo presidente na sua carreira e na sua vida pessoal.
«O meu presidente. Faz hoje um ano que partiu um homem que marcou para sempre a minha carreira e a minha vida. O presidente mais titulado da história do futebol. O grande arquiteto das conquistas eternas do Futebol Clube do Porto. Mas, para mim, foi muito mais do que isso. Foi um amigo. Um guia», escreveu o treinador.
Na publicação, expressou ainda profunda gratidão: «Devo-lhe tanto. Devo-lhe oportunidades. Devo-lhe palavras ditas no instante certo, olhares que davam força, silêncios que ensinavam. Há decisões que mudam uma carreira. A minha teve data: 27 de maio de 2017. Hoje, mais do que nunca, sei que foi a melhor decisão da minha vida profissional…»
Apesar da ausência física, o técnico sublinhou que a influência do antigo líder portista continua presente no seu percurso: «Ainda hoje procuro os seus conselhos. Ainda hoje imagino o que me diria. E, de alguma forma, continuo a ouvi-lo», concluiu, deixando palavras de gratidão e saudade.





