Samu distinguido como Melhor Jogador de dezembro pelo Sindicato de Jogadores após mês perfeito do FC Porto

Samu foi eleito Melhor Jogador de dezembro da Liga pelo Sindicato dos Jogadores, reconhecimento que surge na sequência de um mês irrepreensível do FC Porto no campeonato. O avançado espanhol foi peça-chave no pleno de vitórias dos dragões, assumindo protagonismo absoluto no setor ofensivo.

Aos 21 anos, o dianteiro participou como titular nos quatro encontros disputados e vencidos pelo conjunto portista durante o mês, deixando marca em todos eles. Samu apontou cinco golos, todos com peso direto nos resultados: inaugurou o marcador no triunfo, por 0-2, frente ao Tondela, voltou a destacar-se com dois golos na vitória, por 3-1, diante do Estrela da Amadora e repetiu a dose com novo bis frente ao AVS SAD, no sucesso por 2-0.

Na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, o avançado do FC Porto reuniu 17,95% das preferências, superando a concorrência direta de Maxi Araújo, do Sporting, que obteve 14,47%, e de Vangelis Pavlidis, do Benfica, terceiro classificado com 12,48%.

Este prémio reforça uma tendência evidente na presente temporada, com os goleadores a dominarem as distinções mensais. Antes de Samu, o galardão tinha sido entregue a Pablo, do Gil Vicente, referente a outubro/novembro, e a Luis Suárez, do Sporting, distinguido pelo desempenho em agosto/setembro.