FC Porto vai recorrer do castigo de William Gomes

William Gomes foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do cartão vermelho exibido no encontro disputado em Rio Maior, após uma entrada considerada violenta sobre David Sousa, jogador do Casa Pia.

A decisão do órgão disciplinar afasta o extremo do FC Porto das próximas partidas, numa sanção aplicada depois da análise do lance que motivou a expulsão direta do jogador portista. Trata-se da primeira expulsão da carreira de William Gomes, facto que foi tido em conta pelo clube na avaliação interna do castigo.

No entanto, segundo adianta o jornal O JOGO, o FC Porto já fez saber que não concorda com a suspensão aplicada e vai apresentar recurso da decisão, entendendo que a penalização é excessiva face ao histórico disciplinar do jogador e ao contexto do lance.

Até existir uma decisão definitiva, William Gomes mantém-se impedido de competir, ficando o processo agora dependente da reapreciação por parte das instâncias competentes da Federação Portuguesa de Futebol.