O médio português Ricardo Alves, atualmente ao serviço do Sepahan SC, está a tentar abandonar o Irão nas próximas horas, na sequência da recente escalada de ataques envolvendo Estados Unidos, Israel e Irão, que agravaram a instabilidade na região.
Segundo informações avançadas pela SIC, a empresa responsável pela comunicação do jogador já conseguiu estabelecer contacto com o atleta, que pretende deixar o país em segurança o mais rapidamente possível. Ricardo Alves encontra-se em articulação com a embaixada portuguesa, que está a diligenciar a sua retirada do território iraniano.
O médio representa o Sepahan desde agosto de 2025, depois de uma passagem pelo Tractor SC. Formado no FC Porto, iniciou o percurso profissional no Belenenses e acumulou experiências em Portugal, na Rússia e no Cazaquistão antes de se transferir para o futebol iraniano. Conta ainda com internacionalizações pelas seleções jovens nacionais.
Único futebolista português no Irão a tentar sair do país após escalada de ataques https://t.co/95IFCsGZA6
— SIC Notícias (@SICNoticias) February 28, 2026





