Celtic vence Rangers no ‘Old Firm’ e mantém pressão sobre o líder Hearts

O Celtic venceu, este domingo, o rival Rangers, por 3-1, no Old Firm, e ficou a apenas um ponto da liderança da Liga escocesa, atualmente ocupada pelo Heart of Midlothian.

No Celtic Park, o clássico começou melhor para os visitantes, que chegaram cedo à vantagem. Logo aos nove minutos, Mikey Moore colocou o Rangers na frente do marcador e silenciou momentaneamente os adeptos da casa.

No entanto, a resposta dos tetracampeões escoceses surgiu ainda durante a primeira parte. Aos 23 minutos, Yang Hyun-jun restabeleceu a igualdade e devolveu equilíbrio ao encontro antes do intervalo.

Na segunda metade, o destaque pertenceu ao avançado japonês Daizen Maeda, decisivo na reviravolta do Celtic. O atacante colocou os anfitriões em vantagem aos 53 minutos e, apenas quatro minutos depois, ampliou a diferença com um pontapé de bicicleta que marcou o momento mais espetacular da partida.

Com esta vitória, o Celtic aproxima-se do topo da classificação e passa a estar a apenas um ponto do Hearts, que, no sábado, tinha empatado, a uma bola, diante do Motherwell.

Já o Rangers, que contou com o português Youssef Chermiti no onze inicial, fica praticamente afastado da luta pelo título, encontrando-se agora a oito pontos da liderança.

Deste modo, o Celtic nas duas últimas jornadas ainda com possibilidades de conquistar o campeonato. A equipa onde alinham os portugueses Jota, atualmente lesionado, e Paulo Bernardo visita o Motherwell a meio da semana e encerra a temporada frente ao Hearts, num duelo que poderá ser decisivo para as contas finais do campeonato escocês.