O guarda-redes espanhol Antonio Adán, atualmente ao serviço do Esteghlal, conseguiu abandonar o Irão nos últimos dias, aproveitando um período de folga concedido pelo clube, segundo avançou o jornal desportivo AS. O jogador não se encontrava, por isso, em território iraniano quando, na manhã deste sábado, Estados Unidos e Israel lançaram ataques aéreos sobre o Irão.
Na véspera, o Esteghlal tinha recebido e vencido o Fajr Sepasi por 2-1, em jogo do campeonato iraniano, encontro no qual Antonio Adán foi titular. O antigo guarda-redes do Sporting CP terá viajado nas horas imediatamente posteriores à partida.
Situação distinta vive o avançado Munir El Haddadi, também jogador do Esteghlal. O internacional marroquino preparava-se para sair do país na manhã deste sábado, mas acabou por não conseguir concretizar a viagem. De acordo com a mesma fonte, o exjogador do Barcelona terá sido retirado do avião no momento em que se iniciaram os ataques aéreos.
O avançado encontra-se, assim, no aeroporto de Teerão, aguardando uma solução que lhe permita deixar o país, numa altura em que o espaço aéreo iraniano foi entretanto encerrado.





