Al Nassr derrotado pela margem mínima na final da Liga dos Campeões Asiática 2

O Al Nassr foi, este sábado, pelo Gamba Osaka, por 0-1, na final da Liga dos Campeões Asiática 2, disputada em Riade, perdendo a oportunidade de conquistar o troféu continental diante dos seus adeptos.

A equipa saudita, orientada por Jorge Jesus e com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze titular, entrou determinada e teve maior volume de jogo, mas acabou penalizada pela falta de eficácia na finalização. O único golo da partida surgiu aos 30 minutos, apontado por Deniz Hummet, após uma desatenção defensiva do conjunto da casa.

Na segunda parte, o Al Nassr intensificou a pressão e criou várias ocasiões de perigo. João Félix foi um dos mais ativos, tendo acertado no poste aos 76 minutos, enquanto Cristiano Ronaldo também esteve perto de marcar, sobretudo num lance já perto do intervalo e numa combinação com o avançado português em fase posterior do encontro.

Apesar da superioridade estatística da formação saudita, o Gamba Osaka reorganizou-se defensivamente e conseguiu resistir até ao apito final, assegurando um título histórico para o conjunto japonês, orientado por Jens Wissing.

Com esta derrota, o Al Nassr prolonga a espera por títulos internacionais e vê também adiada a conquista sob o comando de Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo continua sem títulos na Arábia Saudita, numa temporada que ainda falta definir o título de campeão árabe.

Importa notar que nenhuma equipa saudita conseguiu ainda conquistar a segunda competição de clubes da Ásia desde que esta foi criada em 2004.

v