A equipa feminina de voleibol do SL Benfica venceu, ontem, o Sporting de Braga por 3-1, com os parciais de 25-18, 19-25, 25-20 e 25-17, no terceiro encontro do play-off de apuramento de campeão nacional. Com este resultado, as encarnadas relançam-se na luta pelo título, após os dois desaires iniciais.
Com duas derrotas pela margem mínima (3-2) nos primeiros jogos da final, as encarnadas estavam “obrigadas” a vencer, se não o Braga era campeão, no Pavilhão da Luz.
O destaque do jogo vai para a homenagem do Benfica à equipa das “Marias”, isto porque das 17 jogadoras, apenas uma não se chama Maria (Luísa Duarte). Foram nove vezes campeãs consecutivas (entre 1966/67 e 1974/75). Depois delas, o Benfica nunca mais foi campeão feminino de voleibol.
Agora, as duas equipas voltam a encontrar-se, no próximo domingo, para o 4º jogo do play-off, às 17h00, em Braga.





