O tenista português Jaime Faria foi afastado, esta sexta-feira, nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, ao perder frente ao argentino Tomás Martín Etcheverry em dois sets, num encontro disputado em terra batida.
A partida prolongou-se por duas horas e cinco minutos e revelou-se equilibrada, sobretudo no primeiro parcial. Faria, atual 147.º classificado do ranking mundial, acabou derrotado pelo 51.º da hierarquia ATP com os parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, não conseguindo garantir presença nas meias-finais da prova brasileira.
Recorde-se que, antes deste duelo, o português tinha superado o argentino Sebastián Báez e o bósnio Damir Džumhur, assegurando um lugar entre os oito melhores do torneio. A caminhada terminou, assim, frente a Etcheverry, que seguiu em frente na competição.





