Ténis: Jaime Faria e Henrique Rocha conquistam título de pares no Challenger de Brasília

A dupla portuguesa formada por Jaime Faria e Henrique Rocha conquistou, este sábado, o título de pares do torneio Challenger de Brasília, no Brasil, ao derrotar na final o argentino Mariano Kestelboim e o brasileiro Marcelo Zormann, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Os dois tenistas portugueses, que treinam diariamente no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, confirmaram o estatuto de favoritos e dominaram a final disputada na capital brasileira. Com exibições consistentes ao longo do encontro, Faria e Rocha controlaram os momentos decisivos e fecharam a partida sem permitir reação aos adversários.

Este triunfo representa o terceiro título da dupla no circuito ATP Challenger Tour e o sexto troféu conquistado em conjunto no panorama internacional. Jaime Faria, de 22 anos, e Henrique Rocha, de 21, já tinham vencido anteriormente os Challengers de Cassis e Ostrava, em 2024, além dos torneios M25 de Tavira, Setúbal e Martos na época anterior. Nesse mesmo ano, a parceria portuguesa alcançou ainda as finais dos torneios de Oeiras e Lisboa. Henrique Rocha chegou também à final do torneio de Zagreb, então ao lado do romeno Mircea Jecan.

Para o jovem portuense de 21 anos, a participação em Brasília ainda não terminou. Henrique Rocha volta à quadra este domingo para disputar a final da prova de singulares, onde terá pela frente o primeiro cabeça de série, o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, atual número 104 do ranking mundial, podendo assim completar uma possível “dobradinha” no torneio brasileiro.