Amarante triunfa frente ao U. Santarém e regressa à Segunda Liga 37 anos depois

O Amarante FC garantiu, este domingo, a subida à Segunda Liga, após vencer o União de Santarém, por 1-0, na penúltima jornada da fase de promoção da Liga 3.

A formação nortenha assegurou matematicamente o regresso ao segundo escalão do futebol português graças a um golo apontado por Arome, aos 83 minutos, num encontro equilibrado que acabou por ser decidido já perto do final.

Com este resultado, o Amarante passa a somar 28 pontos na liderança da fase de subida e confirma o regresso à II Liga, 37 anos depois da última presença, registada na temporada 1988/89.

O clube amarantino torna-se, assim, a primeira equipa da Liga 3 a assegurar a promoção nesta fase decisiva da competição, culminando uma temporada marcada pela consistência exibicional e pela solidez competitiva.

A luta pela segunda vaga de subida continua em aberto. A Académica de Coimbra segue na segunda posição, com 25 pontos, e poderá também confirmar a promoção ainda esta jornada, caso o Belenenses não consiga vencer no terreno do Varzim SC.