Mário Silva perto de deixar o Al Najma

O Al Najma decidiu colocar um ponto final na ligação com o treinador português Mário Silva, poucos meses depois de o técnico ter conduzido o clube à inédita subida à primeira divisão saudita. A informação é avançada pela imprensa local, numa altura em que a equipa ocupa o último lugar da Liga Saudita, com apenas cinco pontos somados.

O derradeiro encontro de Mário Silva no banco do Al Najma aconteceu na deslocação ao terreno do Al Fayha, orientado por Pedro Emanuel, que terminou com uma derrota por 3-0. Antes disso, a formação orientada pelo técnico português já tinha perdido frente ao Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 0-1, num ciclo negativo que acabou por precipitar a decisão da direção.

Apesar do sucesso alcançado na época passada, com a promoção ao escalão principal, a realidade da presente temporada revelou-se demasiado dura. Em 58 jogos no comando da equipa, Mário Silva somou 22 vitórias, 10 empates e 26 derrotas, mas na estreia absoluta do clube na primeira divisão não conseguiu qualquer triunfo, acumulando cinco empates e 15 derrotas.

Segundo as mesmas informações, para o substituir, o Al Najma já assegurou a contratação de Nestor El Maestro, treinador sérvio-britânico que regressa assim ao futebol saudita, depois de uma passagem pelo Al Taawoun, em março de 2021. A direção acredita que a experiência do novo técnico em vários campeonatos europeus poderá ser determinante para tentar resgatar a equipa de uma situação classificativa extremamente delicada.

Paralelamente à mudança no comando técnico, o clube avançou também para o reforço do plantel. O médio egípcio Nabil Emad Dunga, com currículo internacional, e o defesa saudita Mohammed Al Fatil já foram confirmados, numa tentativa clara de corrigir as fragilidades, sobretudo a nível defensivo. Recorde-se que o português Guga tinha acabado de ser integrado no grupo, reforçando igualmente as opções do Al Najma nesta fase decisiva da temporada.