O Nápoles voltou a sorrir na Serie A ao bater a Fiorentina, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada disputado este sábado. A equipa de Antonio Conte retomou os triunfos e consolidou-se no terceiro lugar da classificação, somando agora 46 pontos.
O marcador foi inaugurado ainda na primeira parte, aos 11 minutos, por Antonio Vergara, que colocou os napolitanos em vantagem. No arranque do segundo tempo, Miguel Gutiérrez ampliou a diferença para 2-0, colocando a equipa da casa em posição confortável. A Fiorentina reagiu rapidamente, com Manor Solomon a reduzir aos 57′, mas os visitantes não conseguiram evitar a derrota.
A equipa de Paolo Vanoli permanece em zona de despromoção, ocupando a 18.ª posição com apenas 17 pontos, num momento difícil da temporada.
Com este triunfo, o Nápoles reforça a confiança para a sequência do campeonato e mantém-se firme na luta pelas posições cimeiras da Serie A, enquanto a Fiorentina continua a tentar escapar aos lugares perigosos da tabela.
⏹️ Full time: #NapoliFiorentina 2-1💪💪💪
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) January 31, 2026
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/GUQ3gdoUVZ





