Nápoles, de Alisson Santos, triunfa sobre o Lecce, de Tiago Gabriel e Danilo Veiga, e aproxima-se provisoriamente do AC Milan na Serie A

O Nápoles voltou a somar três pontos na Serie A, ao vencer, este sábado, o Lecce, por 2-1, num jogo disputado no Stadio Diego Armando Maradona. Com este triunfo, os napolitanos chegam aos 59 pontos, ficando provisoriamente a apenas um do AC Milan, que ainda jogará nesta jornada.

Ora, o Lecce começou melhor e adiantou-se no marcador logo aos três minutos. Antonino Gallo bateu um canto para o segundo poste, onde Jamil Siebert antecipou-se aos defensores napolitanos e cabeceou para o 0-1. Este golo foi o único momento de destaque da primeira parte, obrigando o Nápoles, que teve Alisson Santos como titular, a reagir no segundo tempo.

À passagem do minuto 47, Hojlund empatou a partida, aproveitando um cruzamento de Politano. Pouco depois, o avançado italiano voltou a aparecer decisivo, completando a reviravolta na sequência de um pontapé de canto, colocando o marcador em 2-1. Apesar das tentativas do Lecce, com Danilo Veiga e Tiago Gabriel em campo, a equipa visitante não conseguiu alterar o resultado.

Com este resultado, o Nápoles mantém-se na perseguição ao AC Milan, enquanto o Lecce, que soma 27 pontos, ocupa provisoriamente a 16.ª posição da tabela classificativa, pelo que poderá entrar na zona de descida caso Cremonese e Fiorentina vençam os seus respetivos jogos.