Morata foi expulso e Fàbregas não perdoa: «Que se dedique a outra coisa…»

O Como foi derrotado, em casa, pela Fiorentina por 1-2, na 25.ª jornada da Serie A, num encontro marcado pela expulsão de Álvaro Morata nos instantes finais.

O avançado espanhol entrou aos 57 minutos, mas acabou por ver dois cartões amarelos quase consecutivos, na sequência de desentendimentos com adversários, deixando a equipa reduzida a dez elementos.

No final da partida, o treinador Cesc Fàbregas não escondeu a insatisfação. O técnico espanhol considerou que provocações fazem parte do jogo e que um jogador experiente deve saber lidar com esse tipo de situações, sublinhando ainda que a equipa entrou com a atitude errada e que a primeira parte ficou aquém do esperado. Admitiu também que a segunda metade foi difícil de gerir e apontou já aos próximos desafios, frente ao AC Milan, em San Siro, e à Juventus, em Turim.

“Provocações fazem parte do futebol. Se não consegue aguentá-las, devia dedicar-se a outra coisa. Esperava muito mais de um jogador tão experiente como ele. Não podemos arranjar desculpas, nem podemos deixar que o que os outros fazem em campo nos afete”, afirmou.

“Tivemos uma atitude errada. Temos de entender que devemos entrar com outra energia, enviar uma mensagem desde o início e mostrar essa vontade de atacar com muito mais determinação, com a serenidade necessária para jogar o nosso jogo. Não gostei muito da primeira parte, enquanto a segunda foi simplesmente impossível de jogar. Agora temos que nos recuperar, porque jogamos em San Siro contra o Milan e em Turim contra a Juventus”, completou.

Quanto aos golos, Nicolò Fagioli e Moise Kean, este de grande penalidade, marcaram para a Fiorentina. O tento do Como foi apontado por Fabiano Parisi, igualmente através da marca dos 11 metros.