A passagem de João Mário pelo Bolonha começou da pior forma. Na 24.ª jornada da Serie A, a formação rossoblù foi derrotada em casa pelo Parma, por 0-1, num encontro decidido já em tempo de compensação.
Com o lateral português a estrear-se a titular, o Bolonha entrou mal no jogo e viu o plano inicial ruir cedo. Aos 22 minutos, Tommaso Pobega foi expulso com cartão vermelho direto, após uma entrada dura sobre Mandela Keita, deixando a equipa da casa reduzida a dez elementos durante grande parte do encontro.
Apesar da inferioridade numérica, os bolonheses conseguiram resistir durante largos períodos, ainda que com dificuldades. O Parma foi criando situações de perigo e esteve mesmo perto de marcar aos 69 minutos, quando Santiago Castro introduziu a bola na própria baliza. No entanto, após intervenção do VAR, o lance acabou anulado por fora de jogo de Matteo Pellegrino, que participou na jogada.
A resistência da equipa da casa acabaria por cair já nos descontos. Ao minuto 90+5, Cristian Ordoñez arriscou um remate de fora da área que acabou por trair a defensiva do Bolonha e dar os três pontos ao Parma, silenciando o Renato Dall’Ara.
Com este desfecho, o Bolonha mantém-se no décimo lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, enquanto o Parma sobe ao 14.º posto, passando a somar 26 pontos e ganhando novo fôlego na luta pela permanência.
Full-Time. #WeAreOne pic.twitter.com/RuBUfbwsG4
— Bologna FC 1909 (@BolognaFC1909en) February 8, 2026





