Com ‘bis’ de Nico O’Reilly, Manchester City supera Newcastle e soma quinta vitória seguida

O Manchester City venceu, este sábado, o Newcastle United, por 2-1, na 27.ª jornada da Premier League, alcançando o quinto triunfo consecutivo em todas as competições.

A grande figura da noite no Etihad foi Nico O’Reilly. O jovem internacional inglês, utilizado numa posição mais adiantada, assinou um bis e chegou ao quinto e sexto golo na sua segunda temporada na equipa principal. Abriu o marcador aos 14 minutos, com uma finalização certeira após assistência de Omar Marmoush. Pouco depois, foi servido por Erling Haaland e apareceu na área a cabecear para o 2-0.

Pelo meio, o Newcastle ainda empatou momentaneamente através de Lewis Hall, na sequência de um lance de bola parada com desvio pelo caminho.

Na segunda parte, a equipa orientada por Pep Guardiola baixou ligeiramente o ritmo, mas foi sempre mais perigosa nas transições. Ait-Nouri, Haaland e Foden estiveram perto de ampliar a vantagem, enquanto os magpies, comandados por Eddie Howe, não conseguiram capitalizar a menor intensidade adversária.

Com este resultado, o Manchester City soma 56 pontos, menos dois do líder Arsenal, com ambas as equipas a contabilizarem 27 jogos. O Newcastle mantém-se no 10.º lugar, com 36 pontos.