Mehdi Benatia apresenta demissão do cargo de diretor desportivo do Marseille

O Marseille atravessa um momento conturbado na época 2025/26, com a saída de Mehdi Benatia do cargo de diretor desportivo a somar-se à recente demissão do treinador Roberto De Zerbi. O ex-jogador anunciou a sua desvinculação este domingo, através de uma mensagem extensa nas suas redes sociais, explicando os motivos que o levaram a abandonar o clube francês.

«Conhecem a minha franqueza e a minha transparência, portanto, tendo em conta as tensões em torno da direção, apresentei efetivamente (e não propus) a minha demissão, pois, na minha opinião, o clube estará sempre acima dos homens e não desejo que a minha presença se torne um obstáculo ou um peso para a organização e o desenvolvimento», escreveu Benatia. O antigo internacional marroquino acrescentou: «Apesar das recentes desilusões e de alguns cenários cruéis, desportivamente, o projeto avança, mas não posso ignorar o clima atual. Sinto uma insatisfação crescente, uma rutura que lamento profundamente. Em Marselha, o resultado é o único juiz de paz.»

Recorde-se que o Marseille sofreu recentemente uma pesada derrota por 5-0 frente ao PSG, seguida de um empate caseiro contra o Strasbourg (2-2).

Atualmente, os Olympiens ocupam o quarto lugar da Ligue 1, com 40 pontos, lutando por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League, enquanto tentam recuperar a estabilidade interna após um período marcado por mudanças na liderança desportiva.