Lens retoma liderança da Ligue 1 com triunfo sobre o Auxerre

O Lens recuperou, este sábado, o comando da Ligue 1 francesa ao vencer o Auxerre, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada, graças a um golo de Wesley Said, aos 65 minutos. O tento surgiu na sequência de um cruzamento de Malang Sarr pela esquerda, permitindo à equipa de Pierre Sage alcançar a oitava vitória consecutiva na prova, um feito inédito na presente temporada.

Com este triunfo, o Lens soma 43 pontos, ultrapassando provisoriamente o Paris Saint-Germain, que ocupa o segundo lugar com 42 pontos. Recorde-se que os parisienses venceram o Lille na sexta-feira por 3-0, com bis de Ousmane Dembélé e golo de Bradley Barcola, num jogo em que Nuno Mendes e Vitinha foram titulares e Gonçalo Ramos entrou do banco de suplentes.

O Lens, que conquistou o seu único título francês em 1997/98, prepara agora a visita ao Marselha, terceiro classificado, no próximo dia 24 de janeiro, em mais um teste à ambição da equipa gaulesa na perseguição ao campeonato.