O dérbi andaluz terminou empatado 2-2, com o Sevilha a recuperar de uma desvantagem de dois golos na visita ao rival Real Bétis. Num encontro dividido em duas partes distintas, os verdiblancos dominaram a primeira metade, enquanto os blanquirrojos reagiram com personalidade no segundo tempo.
Ora, o Real Bétis entrou mais forte e inaugurou o marcador através de Antony, que finalizou de forma acrobática após excelente movimento interior de Abde Ezzalzouli. O extremo marroquino voltou a ser decisivo no segundo golo, ao conduzir a transição e assistir Álvaro Fidalgo, que se estreou a marcar no futebol espanhol e colocou o 2-0 antes do intervalo.
Apesar da desvantagem, o Sevilha manteve-se ligado ao jogo. Logo no arranque da segunda parte, Oso cruzou com precisão e Alexis Sánchez reduziu de cabeça, num mergulho vistoso. Já na reta final, Isaac Romero aproveitou a sobra de um livre lateral para disparar um potente remate e restabelecer a igualdade, garantindo um ponto importante para a equipa orientada por Matías Almeyda, que cumpriu suspensão.
Até ao apito final, ambas as equipas estiveram perto de voltar a marcar, mas o resultado não sofreu alterações.
Com este empate, o Real Bétis falha a oportunidade de se aproximar do quarto classificado Villarreal, enquanto o Sevilha segue na 11.ª posição, saindo reforçado anímicamente após esta recuperação no dérbi andaluz.
FINAL #ElGranDerbi 2-2
— LALIGA (@LaLiga) March 1, 2026
🤝 ¡@RealBetis y @SevillaFC empata en La Cartuja!#LALIGAEASPORTS pic.twitter.com/qaCCybdPXF





