Levante, de Luís Castro, perde dérbi valenciano e complica luta pela permanência

O Levante, orientado pelo português Luís Castro, sofreu, este domingo, uma derrota caseira, por 0-2, diante do Valência, em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola, num dérbi marcado pela eficácia da equipa visitante.

O Valência, que tinha André Almeida no banco e Thierry Correia ausente por lesão, aproveitou as poucas oportunidades criadas e marcou em ambos os remates enquadrados. O belga Largie Ramazani abriu o marcador aos 64 minutos e o nigeriano Umar Sadiq fechou o resultado aos 84’.

A derrota complicou ainda mais a situação do Levante na luta pela permanência, já que as posições entre o 12.º e o 18.º classificado estão separadas por apenas dois pontos. Com este resultado, o Valência subiu ao 14.º lugar, somando 26 pontos, enquanto o Levante caiu para a penúltima posição, com 18 pontos, a sete do primeiro lugar fora da zona de despromoção.

Recorde-se que, também este domingo, o Rayo Vallecano, 17.º classificado e primeiro acima da linha de água, venceu o Atlético de Madrid por 3-0, aproveitando o facto de os colchoneros terem poupado vários jogadores a pensar no play-off da Liga dos Campeões frente ao Club Brugge.