Elche e Espanhol empatam a duas bolas num duelo marcado por golos tardios e por alegado insulto racista

O Elche e o Espanhol empataram, este domingo, 2-2, no Martínez Valero, num jogo da La Liga intenso, decidido nos últimos instantes e marcado por um alegado incidente racista envolvendo Rafa Mir e Omar El Hilali.

Ora, o encontro começou com vantagem para os visitantes: Kike García adiantou o Espanhol logo aos sete minutos. Contudo, a equipa da casa reagiu ainda antes do intervalo, e Aguado empatou aos 42′, aproveitando uma desconcentração defensiva da defesa catalã.

Já no início da segunda parte, Carlos Romero voltou a colocar o Espanhol na frente, aos 57 minutos, com um remate potente à entrada da área, completando uma transição ofensiva eficaz e assinando o seu quinto golo na temporada.

Apesar do segundo golo adversário, o Elche manteve-se ativo no ataque. André Silva desperdiçou uma boa oportunidade aos 67′, enquanto Diang viu um tento anulado aos 75′ por fora de jogo. Durante a partida, Omar El Hilali acusou Rafa Mir de um alegado insulto racista, tendo sido acionado o protocolo antirracista antes do reinício do jogo.

Nos instantes finais, uma mão de Carlos Romero na grande área permitiu a Rafa Mir converter um penálti aos 89′, fixando o 2-2 final. Nos minutos de compensação, o Elche ainda tentou a vitória, mas não conseguiu concretizar.

O Espanhol acabou, assim, por sair do Martínez Valero com um sabor amargo, pagando caro os erros defensivos que comprometeram a vantagem inicial no marcador.