Atlético de Madrid bate Espanyol e regressa às vitórias na La Liga

O Atlético de Madrid venceu, este sábado, em casa, o Espanyol, por 4-2, em jogo da 25.ª jornada da La Liga. A grande figura do encontro foi Alexander Sorloth, autor de dois golos e protagonista de uma exibição que galvanizou os colchoneros.

A verdade é que o Atlético até começou em desvantagem, com Jofre a colocar o Espanuol em vantagem aos seis minutos, após assistência de Tyrhys Dolan. No entanto, a reação madrilena começou a ganhar forma aos 21 minutos, com Sorloth a empatar e a iniciar a remontada.

Já na segunda parte, Giuliano Simeone (49′) e Ademola Lookman (58′) ampliaram a vantagem para os anfitriões, colocando-os com 4-1 antes do bis de Sorloth aos 72 minutos, depois de ter acertado na trave aos 69 minutos. Já Esposito ainda reduziu para os visitantes, aos 80 minutos, mas sem alterar a justiça do triunfo colchonero.

Com este resultado, o Atlético de Madrid soma 48 pontos, igualando provisoriamente o Villarreal na terceira posição da La Liga, à espera do dérbi regional do submarino amarelo frente ao Valência no domingo. O Espanyol permanece mais abaixo na tabela, continuando a lutar por melhores posições.