Antony silencia o Metropolitano e Atlético tropeça frente ao Real Bétis

O Atlético de Madrid saiu derrotado na receção ao Bétis, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da La Liga, um resultado que deixa os colchoneros em risco de perder o terceiro lugar da classificação. O único golo da partida foi apontado por Antony, aos 28 minutos, num remate colocado de fora da área que não deu hipóteses ao ex-benfiquista Jan Oblak.

Num encontro equilibrado, o Bétis foi mais eficaz e aproveitou um momento de inspiração do extremo brasileiro para sair de Madrid com os três pontos. O desaire mantém o Atlético no terceiro posto, com 45 pontos, mas à mercê do Villarreal, quarto classificado com 42, que recebe o Espanyol na segunda-feira e ainda tem um jogo em atraso.

Com este triunfo, o Bétis consolida o quinto lugar, somando agora 38 pontos, numa tabela liderada pelo Barcelona (58), seguido do Real Madrid (54), que ainda joga nesta jornada, em Valência.

Noutros encontros do dia, o Athletic Bilbau regressou às vitórias sete jogos depois, ao bater em casa o Levante por 4-2. A equipa orientada por Luís Castro jogou quase todo o encontro em inferioridade numérica, devido à expulsão de Matturro logo aos 17 minutos. Gorka Guruzeta bisou pelos bascos, com Nico Serrano e Robert Navarro a completarem o marcador, enquanto Unai Elgezabal e Jon Ander Olasagasti apontaram os golos do Levante.

Na Andaluzia, o Sevilha empatou a uma bola frente ao Girona, num jogo em que os catalães desperdiçaram uma grande penalidade nos descontos, por Stuani. Fábio Cardoso começou no banco de suplentes da formação sevilhana.

Já no País Basco, o Getafe venceu o Alavés por 0-2, com Domingos Duarte a alinhar de início pela equipa madrilena.