Benfica cai em Turim e agrava situação na Champions

O Benfica saiu, esta quarta-feira, derrotado de Turim ao perder, por 2-0, frente à Juventus, em encontro da sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, resultado que ditou a primeira derrota encarnada diante dos italianos desde 1993 e complicou seriamente as contas do apuramento.

Após uma primeira parte equilibrada e sem golos, a equipa de Turim resolveu o encontro no início do segundo tempo. Khéphren Thuram inaugurou o marcador aos 55 minutos, aproveitando uma fase de maior ascendente da Juventus, e Weston McKennie ampliou a vantagem nove minutos depois, deixando o Benfica em claras dificuldades.

As águias ainda tiveram uma oportunidade soberana para reentrar na discussão do resultado, aos 81 minutos, mas Vangelis Pavlidis desperdiçou uma grande penalidade, falhando a redução da desvantagem numa fase decisiva do encontro.

De notar que Francisco Conceição e João Mário começaram a partida no banco de suplentes, com o extremo a ser lançado na segunda parte.

Com este desaire, o Benfica mantém-se com seis pontos e ocupa provisoriamente o 29.º lugar da tabela da fase de liga da Champions League. Já a Juventus soma agora 12 pontos e segue no 15.º posto, mantendo-se na luta pelos lugares de apuramento.