O médio internacional alemão Julian Brandt vai deixar o Borussia Dortmund após sete temporadas, na sequência da não renovação do seu contrato, anunciou o clube alemão. A saída do jogador, que em breve completará 30 anos, foi definida de forma consensual entre ambas as partes.
O atual diretor desportivo do Dortmund, Lars Ricken, explicou à Sky Sports que «Houve conversas abertas e concordámos que o seu contrato, que está a terminar, não será renovado. Ele realizou algumas centenas de jogos pelo Borussia Dortmund. Só podemos estar gratos por tudo o que fez». Ricken acrescentou ainda: «Jogou connosco durante sete anos. Vai completar 30 anos dentro de algumas semanas. Vamos reorientar-nos. Isto também pode ser uma oportunidade para ambas as partes. Separamo-nos com grande apreço».
Julian Brandt chegou ao Borussia Dortmund na temporada 2019/20, vindo do Bayer 04 Leverkusen. Ao longo da sua passagem pelo clube, disputou, até ao momento, 298 jogos, tendo marcado 56 golos e registado 66 assistências, ajudando a equipa a conquistar uma Taça da Alemanha durante este período.
A saída de Brandt marca, assim, o fim de uma era para o Dortmund, que agora procura novas soluções para reforçar o plantel e preparar a próxima temporada, mantendo o legado de um dos jogadores mais influentes da última década no clube.
ℹ️ An update from Lars Ricken on Julian Brandt's contract situation. pic.twitter.com/C8PgPlLPuF
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) March 7, 2026





