O Borussia Dortmund sofreu, mas conseguiu, este sábado, uma vitória, por 3-2, frente ao St. Pauli, mantendo o segundo lugar na Bundesliga. Fábio Silva foi titular pela segunda jornada consecutiva e saiu aos 71 minutos, enquanto Adeyemi e Julian Brandt foram fundamentais para desbloquear a partida.
O Dortmund adiantou-se ainda em tempo de compensação da primeira parte, quando Adeyemi acelerou pelo corredor direito e encontrou Brandt no coração da área, que inaugurou o marcador. Na segunda parte, a equipa de Niko Kovac voltou a marcar cedo: Brandt isolou Fábio Silva, que serviu Adeyemi para o 2-0 aos 54 minutos. No entanto, James Sands reduziu para o St. Pauli aos 62′, e Ricky-Jade Jones empatou a partida aos 72′, com um golaço acrobático que complicou o encontro para os aurinegros.
O final foi dramático: aos 90+4′, Jones recuou mal para a sua equipa e permitiu um penálti. Emre Can não falhou na cobrança, aos 90+5′, garantindo a vitória por 3-2. Com este resultado, o Dortmund soma 39 pontos, menos oito do que o líder Bayern e mais seis do que o Hoffenheim, que subiu ao terceiro lugar após vencer o Bayer Leverkusen por 1-0, golo de Burger aos 9 minutos.
À mesma hora, Fábio Vieira e Daniel Heuer Fernandes foram titulares pelo Hamburgo na receção ao Borussia Mönchengladbach. As duas equipas não conseguiram marcar, e o empate a zero deu um ponto importante ao Hamburgo na luta pela manutenção, mantendo-se no 14.º lugar, com 17 pontos.
Outros resultados dos jogos das 14h30 deste sábado, na Bundesliga:
- Colónia 2-1 Mainz 05
- Wolfsburgo 1-1 Heindenheim





