Borussia Dortmund, de Fábio Silva, regressa às vitórias com triunfo em Colónia

O Borussia Dortmund voltou a sorrir na Bundesliga ao vencer, este sábado, o Colónia, por 1-2, em jogo da 25.ª jornada, quebrando uma série de dois encontros sem triunfos.

Serhou Guirassy abriu o marcador aos 16 minutos, dando vantagem aos visitantes, enquanto ainda antes do intervalo o Colónia ficou reduzido a 10 elementos devido à expulsão de Jahmai Simpson-Pusey, aos 45+2. Maximilian Beier confirmou a vitória do Dortmund aos 60 minutos, e Jakub Kaminski ainda reduziu para os anfitriões aos 89.

O avançado Fábio Silva, que entrou aos 61 minutos, esteve envolvido num lance polémico aos 68, quando foi derrubado na área do Colónia. O árbitro assinalou inicialmente grande penalidade, mas a decisão foi revertida após recurso ao VAR, considerando que o defesa tocou na bola antes de derrubar o português.

Com este resultado, o Dortmund mantém-se confortável no segundo lugar da Bundesliga, com 55 pontos, a 11 do líder Bayern Munique e seis acima do Hoffenheim. O Colónia ocupa o 13.º posto, com 24 pontos, apenas dois acima da zona de play-off de manutenção.