O Sporting está a seguir com atenção a situação de João Palhinha tendo em vista a próxima temporada, numa altura em que o médio internacional português admite regressar a Portugal. O jogador, atualmente cedido pelo Bayern ao Tottenham até ao final da época, continua a ser muito apreciado em Alvalade e uma nova ligação aos leões é um cenário que está em cima da mesa, apesar da complexidade financeira da operação.
Segundo o jornal Record, a SAD leonina, que mantém o dossiê do médio-defensivo sob observação permanente, numa fase em que o setor intermédio do plantel poderá sofrer mudanças significativas. As possíveis saídas de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita obrigam a estrutura verde e branca a preparar alternativas, sendo que o nome de Palhinha encaixa no perfil pretendido para reforçar a zona central.
O médio de 30 anos deixou uma marca forte durante a passagem pelo Sporting e, segundo a mesma fonte, tem recebido várias abordagens tendo em vista o futuro. Ainda assim, o jogador está totalmente concentrado no Tottenham, clube onde pretende terminar a época da melhor forma e ajudar a equipa inglesa a evitar a descida ao Championship.
O internacional português encontra-se emprestado pelo Bayern de Munique aos spurs, mas o emblema londrino possui uma cláusula de opção de compra fixada nos 30 milhões de euros. Além disso, a continuidade de Palhinha em Inglaterra é vista com bons olhos por Roberto De Zerbi, treinador do Tottenham, que não escondeu a admiração pelo português.
“Mais do que jogadores, precisamos de pessoas confiáveis. Palhinha é um dos melhores como jogador, sem dúvida, mas também como pessoa. Quero ver jogadores com a mesma paixão, a mesma atitude, o mesmo espírito, a mesma personalidade. Temos sorte em ter Palhinha connosco”, frisou o técnico.
Apesar do interesse leonino, o cenário continua longe de ser simples, até porque o Benfica também acompanha atentamente os desenvolvimentos relacionados com o futuro do médio português.





