Jeremiah St. Juste já não é jogador do Sporting. O central neerlandês deixou Alvalade e regressou ao Feyenoord, num processo que ficou oficialmente concluído esta terça-feira, permitindo ao clube leonino resolver a situação de um jogador excedentário no plantel.
Com a saída do defesa, o Sporting poupa cerca de um milhão de euros em salários, aliviando a folha salarial numa altura em que o jogador já não entrava nas contas da equipa técnica.
St. Juste chegou a Alvalade na temporada 2022/23 e despede-se do clube após três épocas, nas quais realizou 80 jogos oficiais e conquistou dois campeonatos nacionais. Apesar do contributo em momentos importantes, a presente temporada marcou uma rutura clara com o projeto desportivo.
Sem espaço no plantel principal orientado por Rui Borges, o defesa acabou por ser relegado para a equipa B, embora não tenha somado qualquer minuto de utilização. A falta de perspetivas competitivas acelerou a saída, agora consumada com o regresso ao clube onde se formou e relança a carreira.
O Sporting fecha assim um dossiê antigo e liberta espaço no plantel, enquanto St. Juste procura recuperar protagonismo no futebol neerlandês, num contexto que conhece bem.





